Espectáculos

Era, era? Era certo. Esta é a história de um menino que tinha um sonho. É uma história de fuga e viagem, desde os campos de arroz e os tambores mandinga de Gabu aos ritmos da Guiné Conakry, passando por Moscovo, Bissau e Lisboa. O que tem um menino de fazer para encontrar o seu lugar na vida e no mundo?

Mininu é um espectáculo multi-disciplinar para a infância que utiliza várias linguagens como o teatro, a literatura, a música, as artes plásticas e o video para criar um objecto comunicante e universal. Inspirado na cultura guineense, é criado na sequência de Nha Mininu - projecto que envolveu a recolha de canções tradicionais infantis em todas regiões da Guiné-Bissau e a produção de um CD com arranjos originais e a participação de músicos guineenses residentes em Portugal.

Mininu é uma história de viagem e encontro. 

Texto e Direcção: Fernando Mota
Co-criação e Interpretação: Ana Sofia Paiva, Fernando Mota, Gueladjo Sané e José Grossinho
Direcção Musical e Desenho de Som: Fernando Mota e José Grossinho
Vozes off: Gueladjo Sané e Tiago Mota
Video: Mário Melo Costa
Realização Plástica e Adereços: Marco Fonseca
Desenho e operação de Luz: Catarina Codea
Produção e Coordenação: Violeta Mandillo
Caderno Pedagógico: Margarida Botelho
Coordenação da Oficina: Fernando Mota e José Grossinho 

Video promocional de Mário Melo Costa

Apoio: Companhia de Actores

Coprodução: A Caravana, Artemrede, CCB - Fábrica das Artes, Teatro Aveirense, CAE Sever do Vouga e São Luiz Teatro Municipal

Criação inspirada no projecto de recolha e edição Nha Mininu, no âmbito de “Cultura i nô balur” – promovido pela FEC – Fundação Fé e Cooperação e parceiros, com o financiamento da União Europeia, da Misereor e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

imagem © Margarida Botelho e Mário Rainha Campos