Espectáculos

O que somos nós, enquanto seres individuais que habitamos o nosso corpo? O que pensamos, o que sentimos na relação connosco próprios, quando estamos a sós? Quais são as nossas questões internas mais profundas, quando nos encontramos no silêncio do exterior e no nosso ruído interior?

Em 2019 senti a vontade de fazer um projecto em torno do “ruído interno”, do nosso ruído interno quando nos encontramos a sós connosco próprios, quando nos escutamos no silêncio do exterior. Inicialmente dei o nome ao projecto de “Questões para Dançar” e mais tarde mudei para “Interior Presente”. Em Março de 2020, com o isolamento lancei algumas perguntas/reflexões a um grupo de pessoas, interessava-me também ouvir o ruído de outros “interiores”. A par com esta pesquisa, tenho também centrado o meu foco na observação lenta de um grupo de pessoas com psicopatologias, que chegam até mim com relatos das suas vivências. Estes relatos nem sempre são só verbais, são também do corpo e do comportamento e que comunicam o que sentem…
– Sofia Silva –

Criação Coreográfica Sofia Silva
Interpretação José Grossinho & Marta Cerqueira
Criação Musical Carlos Marecos
Fotografia Pedro Barão da Cunha
Colaboração para a Pesquisa Tânia Damião, Tatiana Chiochiu
Direcção Técnica Fernando Tavares
Produção Inestética 2021

Apoios União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, Imarte – Design, Arte Franca – Publicidade, Materiais Diversos (Bolsa de Residência)
Apoio às Residências Artísticas Companhia Olga Roriz, CAB/ Centro Coreográfico de Lisboa, Câmara Municipal Vila Franca de Xira, Materiais Diversos/ Estúdios Victor Cordon
Agradecimentos Daniela leal, Filipa Teixeira, Inês veiga, Joana Ratão, Margarida Marecos, Mark Serrano, Ondina Teixeira, Paula Pinto, Rita Seabra, Rossana Appolloni, Sara Afonso, Sofia Soromenho, Viviane Almeida

Palácio do Sobralinho, Vila Franca de Xira
6 a 9 Maio 2021
Qui e Sex 21:00 / Sab e Dom 11:00
Estreia

fotografia © Pedro Barão da Cunha